Quickbooks

Design de Experiência
Intuit Quickbooks
2020
Em 2020, praticamente todas as pequenas empresas passaram por dificuldades durante a crise gerada pela pandemia do Covid-19. Era o momento ideal para chamar atenção para um profissional que muitas empresas ainda não percebem como um grande aliado: o contador. Com o objetivo de mostrar que ele pode fazer toda a diferença para um negócio, principalmente em momentos de crise, a Intuit QuickBooks nos pediu uma campanha que valorizasse a parceria empresário/contador.
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Solução

Através de análises nas redes sociais, descobrimos um movimento muito interessante relacionado às pequenas empresas: o humorista Fábio Porchat, também preocupado com os efeitos da crise, oferecia em seu perfil no Instagram um espaço para divulgar pequenos negócios para ajudá-los nesse período tão conturbado. Precisávamos de alguém assim, engajado e com carisma, para mudar a percepção que as pessoas têm sobre os contadores.

Nasceu então a campanha “Histórias de Contador”. Uma série de filmes para TV e Internet, além de lives em redes sociais, contando histórias reais da relação entre contadores e empreendedores. Tudo interpretado por Fábio Porchat de uma maneira divertida, contando também com a participação do novo influenciador digital da marca, o consultor Pedro Nery. Mais do que a divulgação de um sistema de gestão, a campanha virou um incentivo para os empreendedores vencerem a crise e uma homenagem aos contadores, tão essenciais e grandes parceiros de QuickBooks.

Resultados

A campanha deu grande visibilidade à marca, sendo exibida 140 milhões de vezes e alcançando pelo menos 13,8 milhões de pessoas. Entre os contadores, a marca que tinha 0,4% de awareness chegou a 2,5%, crescendo mais de 6x e colando no líder da categoria. A saúde da marca também cresceu, chegando em 81%, um índice 35% superior à média de empresas de serviço. Redução no CPA do meio e fundo de funil em mais de 25% na primeira janela de 60 dias.
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