Para acompanhar a mudança do comportamento de consumidores da marca, recriamos a experência do produto utilizando realidade aumentada (AR)
Imagem: Campanha Social
Imagem: Campanha Social
DESAFIO
O álbum de figurinhas clássico de futebol da Panini havia perdido seu apelo com a geração mais jovem devido ao aumento dos jogos online e das mídias sociais. Para acompanhar essa mudança, a empresa buscava novas formas de engajar seu novo público alvo de maneira inovadora e alinhada com seus interesses.
SOLUÇÃO
O aplicativo Panini Fantasy permitia que os colecionadores escaneassem suas figurinhas para ter a experiência de realidade aumentada (AR), que exibia estatísticas dos jogadores em tempo real. Além disso, o aplicativo possuia uma carteira de pontos dinâmica que oscilava de acordo com o desempenho dos jogadores em campo. Pontos acumulados que desbloqueavam presentes, descontos e experiências exclusivas.
RESULTADOS
O aplicativo gerou milhares de acessos, aumentou a taxa de conversão de comércio eletrônico e ajudou a validar novos produtos e modelos de negócios com feedback real dos clientes.