Cornetto • Spotify
Data + Music Experience
Transformamos o Cornetto em uma experiência musical única, através da utilização de dados e geolocalização.
PESQUISA
Quando Kibon e Spotify se uniram para criar uma versão co-branding do seu clássico sorvete de cone de chocolate, eles sabiam que precisavam de uma experiência de marca para se conectar com a Geração Z.
Em nossa pesquisa, descobrimos que 66% dos consumidores da Geração Z têm pelo menos um lanche rápido como um hábito diário; 71% esperavam experiências altamente personalizadas e, por último, que o momento de consumo era quando eles faziam uma pausa das responsabilidades diárias navegando nas redes sociais e ouvindo música.
SOLUÇÃO
O Cornetto Spotify conecta a marca clássica de sorvete com os hábitos de lanche on-the-go da Geração Z por meio da nossa plataforma orientada por dados. Ao escanear um código QR na embalagem, os usuários podem acessar nossa experiência de “geo-matching” que combina seus gostos musicais com as músicas mais tocadas em seus bairros. Histórias rápidas, curiosidades e distintivos de música local envolvem os usuários com as preferências musicais de seus bairros.
Mas a verdadeira magia acontece quando nosso sistema cria uma playlist personalizada que reflete tanto o gosto musical do usuário quanto as preferências do bairro. Essa playlist expande o repertório dos usuários e os apresenta a novas músicas e artistas, ao mesmo tempo em que incentiva a reflexão sobre sua conexão com a área.



RESULTADOS
Em menos de quatro meses, nossa plataforma alcançou +82% das cidades brasileiras em todas as cinco regiões, em mais de 11.700 bairros. Isso gerou mais de 300 mil playlists exclusivas e contando.


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