Criamos um canal de transmissão ao vivo (Live Streaming), com consultores e especialistas da Claro esclarecendo dúvidas sobre produtos e serviços para contornar a situação do Covid.
DESAFIO
Os lockdowns da Covid-19 colocaram em risco o principal canal de vendas da Claro – as lojas físicas -, dificultando vendas vitais como smartphones e planos pré e pós pagos.
Com as lojas físicas fechadas, os canais digitais de atendimento ao cliente e e-commerce trabalharam duro para equilibrar essa situação buscando aproximar a experiência do comércio ao ambiente digital. Eles procuravam uma solução atendesse essa demanda da qualidade e presença humana, mesmo à distância.
SOLUÇÃO
Uma loja interativa onde os consumidores podem explorar celulares, acessórios, serviços (internet, plataforma de streaming de conteúdo) e promoções enquanto os hosts apresentam um conteúdo ao vivo. Os usuários podem interagir com a transmissão enviando perguntas ao apresentador, contatando especialistas de vendas por meio do chat integrado, ou mesmo escolhendo seus produtos e indo direto para a finalização da compra no eCommerce.
RESULTADOS
Depois de impulsionar vendas digitais recordes na Black Friday, a plataforma expandiu para o canal de TV por assinatura da Claro, alcançando novos públicos com compras baseadas em código QR.
Agora integrada ao ecossistema de marca da Claro, a Claro Live Store é um ponto de contato chave para adquirir clientes, monetizar a base existente e aumentar a fidelidade para minimizar a perda de clientes.