Claro • Live Store

Live Store Experience

2022
Overview

Criamos um canal de transmissão ao vivo (Live Streaming), com consultores e especialistas da Claro esclarecendo dúvidas sobre produtos e serviços para contornar a situação do Covid.

DESAFIO

Os lockdowns da Covid-19 colocaram em risco o principal canal de vendas da Claro – as lojas físicas -, dificultando vendas vitais como smartphones e planos pré e pós pagos.

Com as lojas físicas fechadas, os canais digitais de atendimento ao cliente e e-commerce trabalharam duro para equilibrar essa situação buscando aproximar a experiência do comércio ao ambiente digital. Eles procuravam uma solução atendesse essa demanda da qualidade e presença humana, mesmo à distância.

SOLUÇÃO

Uma loja interativa onde os consumidores podem explorar celulares, acessórios, serviços (internet, plataforma de streaming de conteúdo) e promoções enquanto os hosts apresentam um conteúdo ao vivo. Os usuários podem interagir com a transmissão enviando perguntas ao apresentador, contatando especialistas de vendas por meio do chat integrado, ou mesmo escolhendo seus produtos e indo direto para a finalização da compra no eCommerce.

RESULTADOS

Depois de impulsionar vendas digitais recordes na Black Friday, a plataforma expandiu para o canal de TV por assinatura da Claro, alcançando novos públicos com compras baseadas em código QR. 

Agora integrada ao ecossistema de marca da Claro, a Claro Live Store é um ponto de contato chave para adquirir clientes, monetizar a base existente e aumentar a fidelidade para minimizar a perda de clientes.

400%
Aumento de Ticket Médio
52%
Aumento de Conversão
27%
Aumento de Tempo no Ecommerce

Contato

Vamos falar?

Nos escreva

A agência

Rua Eugênio de Medeiros, 303
13º andar – Pinheiros
São Paulo – SP
CEP 05425-000

Ver mapa

Single Image
plugins premium WordPress